Saúde e bem estar
Sugestão de como usar a casca de cajueiro: Leve ao fogo em um recipiente 1L de água e junto com ele adicione 2 colheres de sopa da casca picada e deixe por 10 minutos até obter fervura. Em seguida, tampe e espere esfriar por mais 10 minutos, após isso pode tomar o seu chá.
A casca do cajueiro age contra a fraqueza, indisposição, inflamações da boca e garganta, doenças de pele como psoríase, feridas, além de gripes com catarro, tosses, asma, bronquite e pneumonia.
É um poderoso cicatrizantes, podendo ser utilizado diretamente sobre a pele ou consumindo as gotas do extrato.
Uso interno: Atua como diurético natural, ajuda no tratamento do diabetes, repara o sistema imunológico, fortalece o organismo afastando as fraquezas de um modo geral, além de tratar a hipertensão, cólicas e ser um expectorante nos casos de tosse com catarro, o extrato do cajueiro também é conhecido popularmente por conter propriedades afrodisíacas.
Uso externo: O extrato pode ser aplicado diretamente na pele, diluído na mesma quantidade de agua, e serve para tratar problemas de pele como frieiras, lesões de psoríase, hanseníase e inflamações vaginais, também trata aftas, gengivite e inflamações de garganta, nesse caso utilizando-o como gargarejo e diluídos em maior quantidade de agua.
Propriedades da casca do cajueiro: Anti-inflamatório, analgésico, cicatrizante, antidiabético, afrodisíaco, depurativo, tônico, vermífugo, diurético, expectorante, adstringente, antisséptico, anti-hemorrágico e laxante.
Saúde e bem estar