Banner Publicidade

Saúde e bem estar

PESQUISE PELO NOME DO PRODUTO, SINTOMA OU BENEFÍCIO

Guaçatonga

Category:

Modo de ser consumido

Como Preparar :
Coloque de 2 colheres de sopa de guaçatonga  para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como Beber:
Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Descrição

Essa planta possui diversas propriedades medicinais, mas o grande destaque vem por conta de sua atividade antiulcerogênica com alto poder de cicatrização, atuando fortemente sobre úlceras gástricas, varicosas e ferimentos.

Recentemente cientistas da USP e UNESP Araraquara descobriram em um experimento, que os extratos da Guaçatonga conseguiram cicatrizar úlceras estomacais e duodenais em todos os estágios, das mais leves até as mais graves, e em um teste de comparação se mostrou mais eficaz que medicamentos comerciais, o que possivelmente a coloque como a melhor planta de ação antiulcerogênica da mucosa gastrointestinal.

Além do grande poder de cicatrização, a guaçatonga atua no controle dos fungos e bactérias, evitando infecções recorrentes, a planta também possui atividade anti-inflamatória; externamente é utilizada para tratar problemas de pele, feridas de difícil cicatrização, úlceras varicosas, herpes labial e genital; no uso interno além de tratar úlceras ela é indicada para os casos de azia, gastrite, má digestão, aftas, gengivite, halitose (mau hálito) e inflamações da boca e estômago.

A Guaçatonga também é indicada para tratar reumatismo, sapinho, hemorragias, inflamações, inchaço nas pernas, ácido úrico, artrite, dores no peito, diarreia, eczemas, picada de cobras, picada de insetos, micose, hanseníase, sífilis, obesidade e sarna , para o tratamento de úlceras no estômago, bem como de herpes labial, sapinho, aftas, reumatismo e diferentes tipos de inchaço e inflamação.

Banner Publicidade

Saúde e bem estar