Saúde e bem estar
O chá de guaco combina as propriedades broncodilatadoras e expectorantes desta planta medicinal, com as propriedades anti-sépticas . Para preparar este chá vai precisar de:
Ingredientes:
Modo de preparo:
Para preparar este chá, basta adicionar as folhas de guaco à água fervente, tampar e deixar repousar durante aproximadamente 15 minutos. Passado esse tempo, deve coar o chá . É recomendado beber 3 a 4 colheres deste chá por dia, até que sejam observadas melhoras.
O guaco é uma planta indicada para tratar diversos tipos de problemas do trato respiratório, pois é um excelente bronco dilatador e expectorante de ação bactericida.
Indicado nos casos de gripes, tosses, resfriados, rouquidão, infecções na garganta, asma e alergias respiratórias como rinite e sinusite.
Além disso, o guaco possui uma interessante ação antirreumática, o que atesta o uso popular da planta para esta finalidade.
O uso do guaco está contraindicado para indivíduos com doenças no fígado e indivíduos que utilizam anticoagulantes, pois ele inibe a síntese da vitamina K, por essa razão sugerimos seu uso por no máximo 30 dias, assim terá de forma segura todos os benefícios da planta
Ela possui as propriedades fitoterápicas que incluem desde uma ação broncodilatadora, expectorante. Ela alivia quadros de tosse, asma, bronquite e de mais doenças da via respiratória, devido ao seu composto cumarínico”.
Além de ajudar a eliminar o muco causado por gripes e resfriados, o guaco também auxilia na redução de edemas e de peso, devido à ação anti-inflamatória da planta.
A principal forma de consumo do guaco é o chá.
Saúde e bem estar